Corinthians tenta chapéu no Palmeiras e acaba pagando micão
O volante Wendel, que pertence ao Zenit, da Rússia, tem sido especulado em alguns times do futebol brasileiro, incluindo o Palmeiras. Mas antes mesmo que a diretoria do Verdão iniciasse a negociação pelo jogador, o Corinthians tentou aplicar um ‘chapéu’ no rival e não se deu bem. Quem garante é o jornalista Samir Carvalho, que deu detalhes da tentativa do acordo pelo time alvinegro.
“O Corinthians tentou o empréstimo de 1 temporada do volante Wendel, mas a proposta foi recusada pelo Zenit. Agora, dentro do clube, algumas pessoas apoiam a ideia de uma proposta de compra, envolvendo jogadores numa troca, semelhante ao que foi feito por Yuri Alberto”, explicou o jornalista, deixando claro que a equipe de Itaquera não desistiu da contratação.
Desde 2020 no Zenit, Wendel vê com bons olhos um retorno ao Brasil e já manifestou à diretoria russa o desejo de respirar novos ares. No entanto, o clube europeu é conhecido por fazer linha dura nas negociações e promete não facilitar para os interessados. A ideia é que o volante seja negociado caso cheguem propostas na faixa de 15 milhões de euros, mais de R$ 78 milhões na cotação atual.
Palmeiras e Corinthians disputam contratação de Wendel
Juntamente com o Flamengo, as especulações que envolvem o nome de Wendel no Brasil envolvem os nomes de Palmeiras e Corinthians. O Verdão está no mercado em busca de um novo volante, já que não conseguiu repor à altura a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano. O colombiano Richard Ríos foi o único contratado para a função, mas é considerado reserva.
Comentários estão fechados.