Palmeiras tem um bom histórico em confrontos contra o Atlético-MG
O sorteio da Copa Libertadores da América colocou mais uma vez frente a frente Palmeiras e Atlético-MG nas oitavas de final. As equipes se enfrentaram nas duas últimas edições da competição sul-americana e, em ambas as vezes, o Verdão levou a melhor sobre o Galo. Além disso, no retrospecto geral do duelo entre os times, o clube alviverde também tem vantagem.
Na Copa Libertadores de 2021, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela semifinal. Naquele ano, o critério de gol marcado fora de casa ainda constava no regulamento e foi decisivo para o confronto. No jogo de ida, no Allianz Parque, os times empataram por 0 a 0. Na partida de volta, Vargas abriu o placar no Mineirão, mas um gol do atacante Dudu levou o Verdão para a final do torneio.
Já no ano seguinte, Porco e Galo se encontraram nas quartas de final da Libertadores, quando a regra do gol fora de casa não existia mais. Na ida, o Atlético abriu 2 a 0 no Mineirão com gols de Hulk e Murilo, contra. Mas o Palmeiras conseguiu o empate com Murilo e Danilo. Na volta, o time alviverde segurou um 0 a 0 mesmo com um jogador a menos desde o início e ganhou nos pênaltis por 6 a 5.
Palmeiras leva vantagem histórica sobre o Atlético-MG
Quando o assunto é o retrospecto geral entre os times, o Palmeiras também tem números melhores do que o Atlético. Ao todo, foram 80 partidas disputadas, com 35 vitórias do Verdão, 19 empates e 26 triunfos do Galo. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o jogo terminou empatado por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.