Leila Pereira liga pra presidente da CBF e você não vai acreditar na conversa
Após atrito entre Palmeiras e CBF, a presidente Leila Pereira teve conversa cordial com o mandatário da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a iniciativa partiu do comandante da confederação com o intuito de apaziguar a relação.
No bate-papo, Leila expôs a insatisfação e a indignação com os erros absurdos de arbitragem que prejudicam o clube desde a temporada passada. A dona da Crefisa pediu para que medidas sejam tomadas pela Comissão de Arbitragem, presidida por Wilson Luiz Seneme.
Ambos também falaram a respeito das notas divulgadas pelas duas partes. Ednaldo afirmou que o comunicado da federação foi endereçado especificamente ao auxiliar João Martins e não à instituição. No tom tranquilo da conversa, os cartolas compreenderam o propósito dos pronunciamentos.
Depois de todo esse turbilhão de acontecimentos, a CBF admitiu que o Alviverde foi prejudicado pela não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo por cotovelada em Endrick, na partida entre Verdão e Athletico-PR, e afastou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima por tempo indeterminado.
Relembre atrito anterior a conversa de Leila Pereira com presidente da CBF
Logo depois do jogo, marcado pela não expulsão, João Martins, auxiliar técnico do Palestra, que substituiu Abel Ferreira, deu declaração polêmica e apontou possível atuação do “sistema” para prejudicar o Verdão e impedir o bicampeonato brasileiro do clube.
A confederação brasileira, então, emitiu uma nota repudiando a acusação e também uma parte da fala que entendeu como xenófoba por parte do português. O Palestra, por sua vez, não deixou barato e divulgou um comunicado em defesa do profissional e questionando a entidade sobre os vários erros de arbitragem contra si.
Comentários estão fechados.