Empresário joga o São Paulo na Justiça e cobra uma fortuna milionária
O São Paulo é mais um rival do Palmeiras que passa por crise financeira e enfrenta problemas com a lei. Desta vez, o clube do Morumbi foi acionado na Justiça pelo empresário Giuliano Bertolucci, que cobra uma dívida de R$ 45 milhões da instituição.
Segundo informação do ge, essa pendência tem relação com as intermediações feitas pelo agente nas transferências do atacante Antony e do zagueiro Éder Militão. A alta quantia citada se dá por conta de multas e juros devido ao atraso do pagamento por parte da gestão anterior a do atual presidente, Julio Casares.
Conforme publicação do Lance!, clube e empresário haviam entrado em acordo para o pagamento das cifras em 36 parcelas, além de uma quantia fixa de R$ 5 milhões. Até o momento, entretanto, o Tricolor teria quitado apenas a primeira parcela, referente ao mês de janeiro.
Depois da primeira década de glórias deste século 21, o SP vem se arrastando por culpa de administrações ruins e vive nessa realidade há pelo menos 10 anos. O cenário não é muito diferente dos outros rivais paulistas do Alviverde, Corinthians e Santos, que também se acostumaram a essa situação.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam logo mais
Na noite desta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), os rivais entram em campo no Morumbi para se enfrentarem pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta acontecerá na semana que vem, no Allianz Parque.
O Choque-Rei deste ano é uma reedição das oitavas da temporada passada. Na oportunidade, o SP foi beneficiado por erro absurdo de arbitragem e avançou de fase na competição nacional.
Comentários estão fechados.