Palmeiras não brinca em serviço e supera o São Paulo internacionalmente
Clube brasileiro com mais tradição na Copa Libertadores da América, o Palmeiras é um dos times que mais alcançaram a fase oitavas de final da maior competição do continente. Nesse quesito, de acordo com levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, o Verdão deixa para trás vários rivais, em especial o São Paulo.
O Alviverde soma 16 participações nas oitavas e lidera o ranking junto com o Grêmio. O Tricolor do Morumbi, que durante muito tempo se gabou dos êxitos no torneio, ficou para trás há algum tempo e fecha o pódio com 14 participações. Aliás, essa é só uma das estatísticas que destacam o Palestra em relação ao rival.
Fecham o Top-5, Corinthians e Cruzeiro, com 13 chegadas às oitavas cada um. O Flamengo, principal concorrente da SEP no campeonato nos últimos anos, aparece na sexta colocação, com 11. Enquanto o Santos, quarto paulista presente na lista, figura na oitava posição (10).
A última vez que o Verdão não alcançou as oitavas foi na edição de 2016, quando ficou pela fase de grupos. Na temporada seguinte, em 2017, caiu justamente nessa fase. Desde então, só fez campanhas das quartas em diante, sendo que em 2020 e 2021 conquistou o bicampeonato e entrou no hall dos tricampeões.
Palmeiras domina entre os brasileiros que mais chegaram às oitavas da Liberta; confira o ranking:
- Palmeiras – 16 participações
- Grêmio – 16 participações
- São Paulo – 14 participações
- Corinthians – 13 participações
- Cruzeiro – 13 participações
- Flamengo – 11 participações
- Internacional – 10 participações
- Santos – 10 participações
- Atlético-MG – 9 participações
- Athletico-PR – 7 participações
Comentários estão fechados.