Palmeiras precisará COMPRAR Wendel
O Palmeiras está em busca de um primeiro volante no mercado de transferências. Recentemente, o nome de Wendel, do Zenit, da Rússia, surgiu como um dos possíveis alvos do clube. Contudo, a única possibilidade de haver negócio é sendo definitivo e os valores estão fora da realidade do Verdão.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o meio-campista não voltará para São Petersburgo e está na lista de negociáveis da agremiação. Não há, porém, nenhuma chance dos russos aceitarem cedê-lo por empréstimo, o que implica na compra do brasileiro como única condição para a contratação ser concretizada.
A grande questão é que as cifras envolvidas na negociação estão fora dos padrões do Alviverde, assim como do mercado brasileiro em geral. Para tirá-lo do Sporting, em 2020, o time do leste europeu desembolsou 20 milhões de euros e não aceita menos que isso neste momento.
Aliás, desde então o jogador só vem se valorizando. Atualmente, ele é uma das peças mais importantes da equipe e, conforme dados do site Transfermarkt, está avaliado em 24 milhões de euros (R$ 125,3 milhões), quantia que acaba com quaisquer pretensões do Palestra.
Palmeiras tem dificuldades para achar primeiro volante
A procura da diretoria palmeirense pelo substituto ideal de Danilo se dá desde a confirmação da venda da Cria da Academia para o Nottingham Forest, em janeiro. De lá para cá, algumas alternativas surgiram, negociações foram iniciadas, mas nenhuma delas avançou.
O Alviverde busca uma reposição a altura, ou seja, um atleta de ponta, porém tem limitações financeiras. Diante desse cenário, o técnico Abel Ferreira tem improvisado Zé Rafael na função e, agora com a lesão do camisa 8, Gabriel Menino, que é segundo volante, tem quebrado o galho.
Comentários estão fechados.