Jornalista sugere investigação sobre Athletico-PR x Palmeiras e exige desculpas da CBF
O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, criticou a forma como a CBF agiu após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (2). Durante o programa ‘Linha de Passe’, o comentarista esportivo disse que a entidade deveria ter pedido desculpas ao Verdão por conta de um erro grave da arbitragem e que o jogo deveria ser investigado.
Logo nos primeiros minutos de partida, o zagueiro Zé Ivaldo acertou uma cotovelada em Endrick dentro da área. Apesar do pênalti ter sido marcado a favor do Palmeiras, o defensor do Athletico foi punido apenas com um cartão amarelo. Após o jogo, o auxiliar técnico do Verdão, João Martins, fez duras críticas à arbitragem no futebol brasileiro.
“A primeira missão da CBF deveria pedir desculpas ao Palmeiras e ao futebol. O que aconteceu não é fruto de interpretação. É algo muito grave, não cabe interpretação. Ali é cartão vermelho direto. Isso não posso chamar de erro, é outra coisa. A CBF deveria explicar o que aconteceu nesse lance. Isso é algo escandaloso que alguém precisa explicar”, declarou Paulo Calçade.
Jornalista afirma que Palmeiras foi prejudicado pela CBF
Ainda de acordo com Paulo Calçade, o auxiliar João Martins pode ter errado ao dizer que o ‘sistema’ não quer que o Palmeiras ganhe o Campeonato Brasileiro. No entanto, o profissional estava correto em reclamar da arbitragem, já que a agressão de Zé Ivaldo deveria ter resultado numa expulsão que poderia ter mudado o rumo do confronto na Arena da Baixada, em Curitiba.
Comentários estão fechados.