Revelado quanto o Palmeiras tem de dinheiro para comprar reforços
O Palmeiras está de olho no mercado e pretende se reforçar visando a sequência da temporada. Contudo, o clube não vive um momento financeiro que permita esbanjar na janela de transferências. Por conta dos gastos no primeiro semestre, o Verdão tem um valor estabelecido para contratar e não deve ultrapassar esse teto.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Alviverde tem como limite desembolsar no máximo 6 milhões de euros (R$ 31,4 milhões). E isso está condicionado aos 8 milhões de euros pagos para tirar Artur do Red Bull Bragantino, um investimento considerado alto.
“Os caras entendem que hoje dá para contratar alguém de no máximo 6 milhões de euros, que o investimento maior foi feito no Arthur e não há possibilidade de um investimento desse tamanho”, disse Nicola em live no YouTube.
A direção estuda a contratação de um primeiro volante, um pedido de Abel Ferreira desde a saída de Danilo no início do ano. A grande questão é que dificilmente o clube encontrará uma peça de reposição a altura da Cria da Academia sem abrir os cofres – problema, aliás, que impediu a aquisição de um jogador da posição no primeiro semestre.
Palmeiras tem um objetivo principal a ser cumprido
De acordo com as palavras da presidente Leila Pereira, o Palestra está atento ao mercado e novidades poderão pintar agora em julho. No entanto, essa não é a principal meta estabelecida pela direção.
O que a dona da Crefisa e seus dirigentes consideram mais importante é assegurar a permanência dos jogadores de maior relevância do elenco, como Rony e Raphael Veiga, por exemplo, que vêm sendo visados por mercados estrangeiros recentemente.
Comentários estão fechados.