Palmeiras responde NOTA DA CBF e rebate acusações
O Palmeiras rebateu a nota oficial feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para repudiar as falar do auxiliar técnico do Verdão, João Martins, após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (2). Com uma série de questionamentos, o clube alviverde listou alguns erros cometidos pela arbitragem contra a equipe recentemente.
João Martins fez duras críticas à arbitragem no Brasil após o VAR não ter expulsado o zagueiro Zé Ivaldo por acertar uma cotovelada no atacante Endrick logo no começo do jogo entre Athletico x Palmeiras. Apesar do pênalti ter sido marcado, a arbitragem de vídeo entendeu que o cartão amarelo era o suficiente para punir o defensor do Furacão.
Em um depoimento forte, João Martins não poupou críticas ao trabalho da arbitragem e a CBF chegou a dizer que o português agiu com xenofobia, além de desvalorizar o Campeonato Brasileiro no continente europeu. Já o Palmeiras entende que a entidade passou do tom por querer que o profissional seja punido pelo STJD após as declarações na entrevista coletiva.
Palmeiras rebate CBF e sai em defesa de João Martins
“Contudo, diante da nota oficial divulgada pela CBF e dos reiterados erros graves cometidos contra o Palmeiras, entendemos ser este o momento oportuno de demonstrar, em público, a nossa indignação. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos que as regras sejam aplicadas com isonomia”
“Confiamos na independência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), evocado pela CBF, e temos convicção de que o órgão dará ao auxiliar João Martins o tratamento equilibrado que lhe compete”, diz um trecho da nota palmeirense.
Comentários estão fechados.