CBF solta nota e promete ir ao STJD contra técnico do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira (3) para repudir as falas do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins. Após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, o português declarou que “é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar (o Brasileirão) dois anos seguidos”.
Além disso, João Martins também disse que “na Europa, não veem jogos do Brasileiro porque parece mais teatro do que futebol”. A revolta do auxiliar técnico foi por conta do zagueiro Zé Ivaldo não ter sido expulso logo no começo do jogo ao acertar uma cotovelada no atacante Endrick. No segundo tempo, o lateral Garcia recebeu o cartão vermelho e aumentou a bronca do lado dos palmeirenses.
Na nota oficial, a CBF criticou as falas de João Martins e afirmou que “o ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem”. A entidade também declarou que o português teve falas xenofóbicas e que diminuiu a importância do Campeonato Brasileiro no continente europeu. Agora, as gravações da entrevista coletiva serão enviadas ao presidente e ao procurador do STJD.
Auxiliar do Palmeiras pode ser punido pelo STJD
Ainda de acordo com a nota da CBF, João Martins vai precisar se explicar sobre qual seria esse “esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença”. A entidade lembrou que alguns times, como o São Paulo entre 2006 e 2006, o Cruzeiro em 2013 e 2014, e o Flamengo em 2019 e 2020, foram campeões em sequência do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.