Palmeiras tem ótima novidade para eliminar o São Paulo
Na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o São Paulo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo no Morumbi, o Verdão terá uma oportunidade e tanto para encaminhar classificação, visto que os donos da casa poderão ter até 12 desfalques.
É certo que Dorival Júnior não poderá contar com os zagueiros Beraldo e Ferraresi, os laterais Igor Vinícius e Moreira, e os meias Galoppo, Talles Costa e Michel Araújo, pois todos se recuperam de lesões. Welington, Erison e Alexandre Pato não estão em forma e também devem ficar de fora.
Outra ausência confirmada é o lateral Raí Ramos, que já atuou na competição pelo Ituano. Por fim, Jonathan Calleri, principal jogador do time, sente fortes dores nas costas e, segundo o próprio Dorival, dificilmente terá condições de jogo na quarta – o argentino sequer tem conseguido treinar.
Por essa razão, o treinador precisará mandar a campo uma equipe com diversos garotos da base, o que pode facilitar e muito a vida do Alviverde na eliminatória. A volta acontecerá na quinta-feira da outra semana, dia 13, no Allianz Parque.
Palmeiras quer ir longe nas copas
Enquanto o Tricolor chega para o Choque-Rei repleto de desfalques, o Verdão evitou correr o risco de ter problemas para ter força máxima no clássico. No último domingo (2), o time palmeirense que empatou com o Athletico-PR, fora de casa, teve apenas Weverton, Gustavo Gómez e Murilo entre os titulares.
A medida tomada pelo técnico Abel Ferreira no Brasileirão é uma evidente indicação de que a prioridade em meio ao calendário desgastante serão as copas, tanto a nacional quanto a Libertadores da América.
Comentários estão fechados.