Corinthians vai ficar com os dois pés na Série B se isso acontecer
Vivendo uma crise e dando passos largos rumo à Série B, o Corinthians pode ficar em situação ainda pior em breve. Isso porque seu principal jogador, Róger Guedes, é alvo de sondagens de clubes estrangeiros e uma saída nesta janela de transferências não está descartada.
Em declaração na zona mista após a derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (2), o atleta desmentiu o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, que na semana passada havia dito que chegaram sondagens pelo camisa 10. Apesar disso, ele não garantiu a permanência e deixou em aberto uma possibilidade de negociação.
“Sondagem chegou para ele (Duílio), nada para mim. Se tivesse chegado, eu falaria. Quero ficar no Corinthians, tirar o time dessa situação. Enquanto estiver aqui, vou sempre defender, meu contrato vai até 2026. Se chegar alguma coisa e for boa, vamos analisar, sempre é assim, faz parte do futebol”, disse.
Caso o ex-palmeirense seja vendido, será um baque e tanto para a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Guedes soma 18 gols na temporada e é a principal arma ofensiva do time – sendo muitas vezes, inclusive, a única.
Embora seja imprescindível para o rival do Verdão, o camisa 10 pode acabar sendo liberado diante da situação financeira da instituição, que possui mais de R$ 900 milhões em dívidas.
Corinthians caminha rumo a segunda divisão
O time do Parque São Jorge até agora não conseguiu evoluir nas mãos de Luxa e o cenário que já não era nada favorável vai se tornando cada vez pior. Os corintianos ocupam a 16ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos, e poderão entrar no Z4 ainda nesta rodada caso o Goiás vença o Coritiba na noite de hoje.
Comentários estão fechados.