Gigante brasileiro negocia a contratação de Gustavo Scarpa
O Palmeiras deu adeus a Gustavo Scarpa na transição de 2022 para 2023 e parecia longe de encontrar um substituto à altura no elenco. O meio-campista Bruno Tabata, contratado com o objetivo de ser a peça ideal nas mãos de Abel Ferreira, pouco rendeu. Mesmo assim, a força do Verdão não diminuiu de forma significativa.
Diferente do cenário vivido por Scarpa. O ídolo do Palmeiras começou a trajetória no Nottingham Forest, da Inglaterra, de forma empolgante, porém, perdeu espaço aos poucos no primeiro ano de Europa. Ao todo, o meia participou de apenas dez partidas com nenhum gol ou assistência. Sem contar um possível desgaste em relação ao treinador Steve Cooper.
Retorno ao Brasil
A desilusão com o futebol europeu acende a chama de um possível retorno de Scarpa, porém, pode não ser ao Palmeiras. De acordo com Sports Digitale, há um gigante do Brasil que monitora a situação do meio-campista na Inglaterra. O portal só não divulgou o nome do interessado.
As informações concretas são da Europa mesmo. O Besikitas, da Turquia, estaria a fim de contratar Gustavo Scarpa. Enquanto nada acontece, o jogador passa as férias no Brasil e, inclusive, visitou os antigos companheiros no Centro de Treinamentos do Palmeiras.
Gustavo Scarpa atuou com a camisa do Palmeiras em 232 jogos com 44 gols marcados, além de múltiplas conquistas: Dois Brasileirão, Duas Libertadores, Dois Paulistas, Uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Vai sair?
O “substituto” de Scarpa cada vez mais fica distante do Palmeiras. O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do meia Bruno Tabata, só que a diretoria recusou a primeira oferta. O clube mineiro pagaria apenas R$ 250 mil mensais durante o empréstimo, enquanto o Palmeiras arcaria com o resto. Negociação nada benéfica ao Verdão.
Comentários estão fechados.