Palmeiras encontra substituto e anuncia novo treinador
O Palmeiras faturou as últimas duas Copinhas e deu fim à piada que se estendia pelos rivais há alguns anos, mas não só. O Verdão, ano após ano, mostra ter uma das melhores categorias de base dentro da América Latina com títulos e revelações de extrema importância, como é Endrick, Gabriel Menino, Giovani, entre outros.
O fruto do bom trabalho, além da infraestrutura, captação e dos próprios atletas, está na comissão técnica, obviamente, Tanto é verdade que o ex-treinador do Sub-20, Paulo Victor Gomes, recebeu o convite para ser auxiliar de André Jardine no América do México e aceitou. Assim, a categoria do Palmeiras ficou sem um comandante, porém, a diretoria já escolheu o novo nome.
Velho conhecido
O Palmeiras buscou uma solução caseira em Lucas Andrade, que esteve na comissão de Paulo Victor Gomes nos últimos anos, por confiar na experiência junto ao grupo e dentro da Academia. Aliás, o novo técnico do Sub-20 treinou o Sub-14 e Sub-15 durante um longo período – 2016 a 2021.
“É um prazer assumir o papel em um clube em que considero que estabeleci minha carreira de base. As portas se abriram na seleção brasileira e outros contextos que vivi por isso. A saída do PV não é necessariamente uma surpresa para a gente. Foi uma construção de algum tempo dentro de um plano de carreira muito bem pensado por ele”, comentou Lucas Andrade ao Globo Esporte.
Nada de descanso
A primeira tarefa é nesta segunda-feira (04) pela Copa Libertadores da categoria. Os meninos do Palmeiras enfrentam o Huachipato, do Chile, a partir das 16 horas, no país que não faz fronteira junto do Brasil. O Verdão está no Grupo G com os chilenos, o Boca Juniors, da Argentina, e o Defensor Sporting Club, do Uruguai.
Comentários estão fechados.