Decisão de Abel Ferreira surpreende a torcida do Palmeiras

A classificação do Palmeiras às Oitavas de Final da Copa Libertadores com a melhor campanha da Fase de Grupos e uma vitória magistral por 4 a 0 em cima do Bolívar, da Bolívia, amenizou uma pequena “crise” dentro do Verdão. Aliás, eram duas partidas sem vencer pelo Brasileirão diante do Bahia e Botafogo que causaram uma revolta da torcida.

O próximo compromisso, neste domingo (03), é contra um adversário complicado ao Palmeiras nos últimos anos e fora de casa. Abel Ferreira & companhia enfrentam o Athletico, na Arena da Baixada, a partir das 16 horas para tentar se reaproximar do topo da tabela – distância de oito pontos ao líder. A dor da eliminação na Semifinal da última Libertadores, com certeza, pesa ainda. Mesmo assim, o treinador português pode ter uma atitude surpreendente.

“Ainda vou pensar”

O Palmeiras vem de uma sequência longa sem poupar os titulares e, com o confronto das Quartas de Final da Copa do Brasil marcado para quarta-feira, há possibilidade real de um mistão no domingo. Abel Ferreira até foi perguntado durante uma entrevista coletiva, porém, não deu uma resposta concreta.

“Eu ainda vou pensar muito bem. Lembro-me de que, quando cheguei ao Brasil, um dirigente qualquer disse: ‘ah, Palmeiras quer ganhar todas, mas tem que escolher competições’. Um dirigente me disse isso. Vou pensar nisso ainda (poupar jogadores). Confio nos meus jogadores.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma ausência confirmada é a do próprio comandante, que cumpre a suspensão aplicada pelo STJD por tirar o celular das mãos de um jornalista após o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Adeus?

O atacante Rafael Navarro é quem poderia se beneficiar de uma situação com os titulares poupados, só que o jovem de 23 anos perdeu espaço no Palmeiras e pode estar de saída. O Cruzeiro e o Santos já demonstraram interesse no jogador por um contrato de empréstimo.

Comentários estão fechados.