Decisão de Abel Ferreira surpreende a torcida do Palmeiras
A classificação do Palmeiras às Oitavas de Final da Copa Libertadores com a melhor campanha da Fase de Grupos e uma vitória magistral por 4 a 0 em cima do Bolívar, da Bolívia, amenizou uma pequena “crise” dentro do Verdão. Aliás, eram duas partidas sem vencer pelo Brasileirão diante do Bahia e Botafogo que causaram uma revolta da torcida.
O próximo compromisso, neste domingo (03), é contra um adversário complicado ao Palmeiras nos últimos anos e fora de casa. Abel Ferreira & companhia enfrentam o Athletico, na Arena da Baixada, a partir das 16 horas para tentar se reaproximar do topo da tabela – distância de oito pontos ao líder. A dor da eliminação na Semifinal da última Libertadores, com certeza, pesa ainda. Mesmo assim, o treinador português pode ter uma atitude surpreendente.
“Ainda vou pensar”
O Palmeiras vem de uma sequência longa sem poupar os titulares e, com o confronto das Quartas de Final da Copa do Brasil marcado para quarta-feira, há possibilidade real de um mistão no domingo. Abel Ferreira até foi perguntado durante uma entrevista coletiva, porém, não deu uma resposta concreta.
“Eu ainda vou pensar muito bem. Lembro-me de que, quando cheguei ao Brasil, um dirigente qualquer disse: ‘ah, Palmeiras quer ganhar todas, mas tem que escolher competições’. Um dirigente me disse isso. Vou pensar nisso ainda (poupar jogadores). Confio nos meus jogadores.”
Uma ausência confirmada é a do próprio comandante, que cumpre a suspensão aplicada pelo STJD por tirar o celular das mãos de um jornalista após o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.
Adeus?
O atacante Rafael Navarro é quem poderia se beneficiar de uma situação com os titulares poupados, só que o jovem de 23 anos perdeu espaço no Palmeiras e pode estar de saída. O Cruzeiro e o Santos já demonstraram interesse no jogador por um contrato de empréstimo.
Comentários estão fechados.