Quem o Palmeiras pegaria nas oitavas se tivesse sorteio?
No atual formato da Libertadores da América, o Palmeiras precisa aguardar o sorteio para conhecer o seu adversário nas oitavas de final. Caso o sistema de disputa seguisse o mesmo que deixou de valer em 2016, o Verdão já saberia o seu rival e teria vantagem pelo desempenho apresentado na fase de grupos.
Até então, os duelos das oitavas eram determinados da seguinte maneira: o primeiro colocado geral enfrentava o 16º, o segundo pegava o 15º, o terceiro o 14º e assim sucessivamente. Assim, o mérito dos times durante a etapa qualificatória era levado em consideração para definir a eliminatória.
Neste caso, o Alviverde, que fez a melhor campanha da fase de grupos, conquistando 15 pontos dos 18 possíveis, enfrentaria o Deportivo Pereira, que teve o pior desempenho entre os dezesseis classificados, com oito pontos ganhos. O duelo, de fato, configuraria uma vantagem ao Palestra, tendo como base os rendimentos de ambos.
Como não é mais assim que acontece, os comandados de Abel Ferreira dependem da sorte e a única vantagem que terão será jogar a volta do mata-mata em casa. Os adversários? Poderão ser, por exemplo, Flamengo, River Plate ou Atlético-MG, que estão no pote 2.
Palmeiras aguarda o sorteio
Além dos possíveis adversários já citados, o Verdão poderá ficar frente a frente nas oitavas de final com Nacional, Argentinos Juniors, Atlético Nacional ou o próprio Deportivo Pereira.
O sorteio da Liberta acontecerá na quarta-feira, dia 5 de julho, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Junto com os confrontos das oitavas, o chaveamento da sequência do torneio também será definido.
Comentários estão fechados.