Corinthians não dá nem pro cheiro e é humilhado pelo Palmeiras
O Palmeiras, ao lado do rival São Paulo, é o time brasileiro com mais finais disputadas na Copa Libertadores da América, seis ao todo. Neste retrospecto de três títulos e três vices, o Verdão soma 12 gols marcados em 11 partidas, enquanto o Corinthians tem apenas três gols nos dois únicos jogos da decisão de 2012, quando foi campeão em cima do Boca Juniors, da Argentina.
Campeão em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras também o time brasileiro que soma mais partidas na história da Copa Libertadores, com 228 ao todo, já contando as seis rodadas do torneio em 2023. Com uma longe lista de recordes e participações históricas, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira segue sendo tratada como uma das favoritas a levantar a taça desta temporada.
Por outro lado, o rival Corinthians acumulou mais um fracasso na Copa Libertadores deste ano e foi o único brasileiro a ser eliminado na fase de grupos. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo ficou apenas em 3º lugar num grupo que terminou com o Independiente del Valle em 1º, Argentinos Juniors em 2º e Liverpool em 4º. Ao terminar nesta posição, o clube garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
Palmeiras se classifica e Corinthians é eliminado da Libertadores
Nesta quinta-feira (29), às 21h, o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Empatados com 12 pontos e já garantidos nas oitavas de final, as equipes disputam o 1º lugar da chave. A vantagem é dos bolivianos, que possuem melhor saldo de gols e precisam apenas de um empate na partida.
Comentários estão fechados.