Palmeiras enfrenta hoje ex-técnico do São Paulo e de outros gigantes brasileiros
Na noite desta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca a vitória para ficar com a liderança da chave e a melhor campanha geral. Para isso, porém, precisa superar time de técnico conhecido de torcedores brasileiros.
Trata-se do Olímpia, treinado por Diego Aguirre, que teve passagens por São Paulo, Internacional e Atlético-MG – nos dois primeiros atuou como jogador também. Os paraguaios já jogaram na rodada e somam 14 pontos, número que garante a primeira colocação momentaneamente.
O Argentinos Juniors, que joga hoje, tem 11 pontos e pode alcançar o Olímpia, embora precise tirar uma diferença considerável de gols. As duas únicas equipes que podem ultrapassar os paraguaios são o Alviverde e os Celestes, que se enfrentam logo mais.
Palestra e Bolívar lideram o Grupo C, com 12 pontos cada – os bolivianos levam vantagem no saldo de gols. Portanto, quem vencer, além de garantir a primeira posição da chave, fica com a melhor campanha geral, que é o principal objetivo da SEP.
Palmeiras só pensa na liderança
O discurso de Abel Ferreira e seus comandados está voltado para a conquista do primeiro lugar da primeira fase desde a virada sobre o Barcelona por 4 a 2, no Allianz, válida pela quinta rodada.
Com a liderança da chave, o Verdão se garante no pote 1, o que significa pegar nas oitavas um adversário do pote 2, que, pelo menos teoricamente, são os menos difíceis por se classificarem em segundo. Já a campanha geral dá o direito de decidir as eliminatórias em casa até as semifinais.
Comentários estão fechados.