Novo salário de Marcos Rocha no Palmeiras é realmente surpreendente
O Palmeiras encaminhou acerto com Marcos Rocha para renovação contratual. Assim, o vínculo do lateral-direito, que termina em dezembro deste ano, será estendido até o fim de 2024, conforme divulgou o jornalista Danilo Lavieri, do Uol. Quanto ao salário do jogador, os valores devem seguir sendo os atuais, sem aumento.
Segundo informação do repórter Thiago Fernandes, do portal Goal, os vencimentos do ala giram em torno de R$ 4,7 milhões temporada, o que corresponde a cerca de R$ 360 mil mensais (incluindo o 13° salário). Essa quantia não está entre as maiores da folha salarial.
A tendência é que a continuidade do jogador no clube seja avaliada ano a ano, podendo ser prorrogada ou interrompida. O atleta é considerado um excelente profissional e, nesse quesito, não há problemas. A questão é a idade, afinal o experiente jogador está com 34 anos, mais próximo do fim do que do início da carreira.
Com a renovação do camisa 2, o Verdão assegura a permanência de um dos pilares do elenco e, ao mesmo tempo, rechaça a possibilidade de reforçar a concorrência. O Botafogo, por exemplo, vinha acompanhando o desenrolar da situação e despontava como interessado em fechar com o palestrino.
Marcos Rocha ganhou praticamente tudo no Palmeiras
Além da experiência, o que faz de Rocha um nome importante dentro do plantel é a sua trajetória vitoriosa no clube. São 254 partidas disputadas, sete gols marcados e dez títulos conquistados.
Com exceção do Mundial de Clubes, o lateral ganhou tudo o que disputou, sendo titular em todas as voltas olímpicas: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Paulistão (3x), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.