Corinthians segue BANIDO e chegada de Matias Rojas pode melar
O Corinthians fechou nas últimas semanas a contratação do meia paraguaio Matías Rojas, que está em fim de contrato com o Racing, da Argentina. No entanto, o clube alvinegro corre o risco de não poder registrar o atleta na próxima janela de transferências após ter sido punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A punição do Corinthians, chamada de transfer ban, faz com que a equipe fique impedida de registrar novas contratações, o que bota um ponto de interrogação na chegada de Matías Rojas. O clube alvinegro sofreu a sanção por ter débitos com o empresário que cuida das carreiras do atacante argentino Mauro Boselli, atualmente no Estudiantes, e do zagueiro uruguaio Bruno Méndez.
“O Corinthians já tem o dinheiro para pagar antes da janela (que será aberta no dia 3 de julho). A minha informação é que tem o dinheiro, vai pagar e vai inscrever o Cuéllar, se contratar, o Matías Rojas e aqueles que vão chegar”, declarou o apresentador Craque Neto durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, na semana passada.
Corinthians vive crise financeira em busca de reforços
Mesmo com o transfer ban, o Corinthians segue como um dos clubes brasileiros mais ativos no mercado de transferências e quer reforçar a equipe de Vanderlei Luxemburgo na sequência do ano. Além de Matías Rojas, que já está acertado, o clube busca um acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para fechar a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.
Comentários estão fechados.