CBF se posiciona sobre gol de Gustavo Gómez anulado contra o Botafogo
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (28) a análise da atuação do VAR no jogo entre Palmeiras e Botafogo realizado no último domingo (25), que terminou com vitória do Alvinegro por 1 a 0 pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Gómez teve um gol anulado por impedimento.
O Botafogo abriu o placar com um gol de Tiquinho Soares aos 27 minutos do primeiro tempo. 12 minutos depois, Gustavo Gómez aproveitou bola cruzada na área para, de cabeça, empatar a partida. Após a comemoração dos palmeirenses, o árbitro da partida, Anderson Daronco, foi chamado pelo VAR, que reviu o lance e assinalou que o defensor paraguaio estava adiantado.
“Posição de impedimento, ok? Daronco, decisão factual, o jogador está em posição de impedimento”, disse o responsável pela arbitragem de vídeo, Rafael Traci, após traçar as linhas que mostram Gustavo Gómez com o joelho e o ombro à frente do penúltimo marcador do Botafogo. Anderson Daronco anulou e o placar seguiu 1 a 0 para o time visitante.
Gustavo Gómez tem gol anulado e Palmeiras perde em casa
Mesmo após o gol anulado, o Palmeiras continuou em busca do empate e teve uma chance clara no segundo tempo, mas o meia Raphael Veiga desperdiçou um pênalti ao bater para fora. O 1 a 0 se manteve no placar e o Verdão foi derrotado pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro, caindo para a 4ª posição na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.