Jornal espanhol compara dados de Vitor Roque e Endrick e mostra realidade preocupante
Com a iminente ida de Vitor Roque para o Barcelona, a imprensa espanhola já começou alimentar a rivalidade dos catalães com o Real Madrid, que terão Endrick a partir de 2024. Nesse sentido, o jornal Mundo Deportivo comparou os dois garotos prodígios, que segundo a matéria, “dominarão o futuro”.
No comparativo entre os números dos centroavantes na temporada, o do Athletico-PR leva uma vantagem considerável em relação ao palmeirense. Roque soma 14 gols marcados em 28 partidas, além de ter distribuído cinco assistências para os companheiros deixarem os seus tentos.
A joia palestrina, por sua vez, balançou as redes adversárias sete vezes e deu uma assistência em 27 jogos realizados. Ou seja, o atleticano tem o dobro de gols e quatro passes a mais para tentos anotados pelos colegas de equipe.
A vantagem de Vitor também se dá nas competições internacionais. Na curta carreira, o ex-Cruzeiro tem cinco gols e duas assistências. Já a Cria da Academia soma duas partidas e uma bola na rede.
Fisicamente, os dois jogadores são parecidos. Mas, um ano mais velho, algo que faz uma grande diferença neste caso, Roque apresenta uma maturidade maior, está mais pronto, enquanto a joia palmeirense está em desenvolvimento e ainda tem o que evoluir.
Vitor Roque será vendido e Endrick se prepara para desafio
Tudo indica que nos próximos dias ou semanas o Athletico acertará a transferência de sua promessa para o Barcelona. Como em fevereiro o atleta completou 18 anos, ele não precisará esperar a maioridade para se mudar para o Camp Nou.
Esse é o caso do prodígio alviverde de 16 anos, que teve a venda concretizada em dezembro do ano passado por 72 milhões de euros, porém só irá para o Real Madrid em definitivo em meados de 2024, quando fizer 18 anos.
Comentários estão fechados.