Palmeiras pode tirar mais um prodígio do São Paulo depois de Endrick
Assim como fez com Endrick, o Palmeiras pode aproveitar novo vacilo do São Paulo e fechar com talento das categorias de base do rival. Trata-se do atacante Gabriel Maioli, de 20 anos, uma das principais apostas do clube para o futuro.
Segundo informação do jornalista André Hernan, o garoto tem vínculo com o Tricolor até o dia 30 de janeiro de 2024. Desta forma, no fim de julho ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time, podendo, assim, se transferir de graça após o fim desse período.
O jovem atacante soma 9 gols marcados em 24 partidas disputadas na atual temporada. Há muita expectativa em relação ao potencial do jogador, que é desejado por Dorival Júnior na equipe principal. Por essa razão, os dirigentes são-paulinos correm contra o tempo para não perderem o atleta.
Perder Maioli seria um grande fracasso da direção do rival do Verdão. Além de toda a expectativa em torno dele citada anteriormente, o menino está nas categorias de formação de Cotia desde os 10 anos de idade. Ou seja, seria uma década de preparação jogada fora.
Palmeiras fez de talento rejeitado pelo SP sua maior joia
Antes de chegar a Academia de Futebol, Endrick fez testes na base tricolor. Na época, o centroavante foi dispensado pelo clube, que rejeitou a possibilidade de bancar a vinda do garoto prodígio e de sua família para a capital paulista em definitivo.
Foi aí que o Alviverde entrou na parada. O Maior Campeão do Brasil aceitou as condições, deu um emprego ao pai do atacante e cuidou da formação do jogador, que faz parte do time principal e já está vendido para o Real Madrid por 72 milhões de euros.
Comentários estão fechados.