STJD atua de novo e tira Abel Ferreira do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por ter tomado o celular das mãos de um jornalista após o empate contra o Atlético-MG por 1 a 1 pelo Cameponato Brasileiro. A informação foi publicada pelo jornalista André Hernan na manhã desta terça-feira (27). Segundo ele, a decisão cabe recurso.
A situação aconteceu no dia 28 de maio, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, discutia com o quarto árbitro quando Abel Ferreira notou que o repórter cinematográfico da Rede Globo, Pedro Spinelli, que estava em uma área destinada aos profissionais da imprensa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Na entrevista coletiva ainda no Gigante da Pampulha, Abel Ferreira tentou se explicar e disse que não sabia que a área era voltada para jornalistas. Mesmo assim, o português foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Abel Ferreira é punido por tirar celular da mão de jornalista
“Infelizmente, hoje todos têm câmeras e celulares em todo lado. Peço desculpas se me excedi, a minha intenção foi só ‘isso é só do futebol’. Há coisas que a imprensa não tem que saber. São coisas que acontecem no futebol, antes que isso vire uma tempestade em copo d’água”, disse Abel Ferreira na entrevista coletiva, antes de ligar para o jornalista e pedir desculpas pelo ocorrido.
Comentários estão fechados.