Fifa confirma e Palmeiras já sabe onde pode jogar o Mundial de Clubes de 2023
A Fifa anunciou nesta segunda-feira (26) que a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, vai ser a sede do Mundial de Clubes de 2023, que será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano. Caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores da América, estará classificado para disputar o torneio mais uma vez contra os campeões das outras confederações.
A Arábia Saudita vai receber o torneio pela 1ª vez na história. Jeddah é uma cidade de quase 5 milhões de habitantes e uma das mais importantes do país. A tendência é que as partidas sejam realizadas no Estádio Rei Abdullah, que tem capacidade para 62.345 torcedores. A arena foi inaugurada em 2014 e é casa do Al Ittihad, atual campeão nacional, e do Al Ahli.
O único time que ainda falta para garantir a classificação ao Mundial de Clubes é o campeão da Copa Libertadores, que terá sua final disputada no dia 4 de novembro no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Recentemente, o Palmeiras conquistou o torneio em duas edições (2020 e 2021) e vai em busca do tetracampeonato após ter caído na semifinal do ano passado.
Confira os times garantidos no Mundial; Palmeiras sonha com a vaga
- Léon, do México (campeão da Concacaf Champions League 2023)
- Urawa Red Diamonds, do Japão (campeão da AFC Champions League 2022)
- Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da OFC Champions League 2023)
- Manchester City, da Inglaterra (campeão da Uefa Champions League 2022/23)
- Al-Ahly, do Egito (campeão da CAF Champions League 2023)
- Al-Ittihad, da Arábia Saudita (campeão da liga nacional do país sede do Mundial)
Comentários estão fechados.