Fifa confirma e Palmeiras já sabe onde pode jogar o Mundial de Clubes de 2023

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (26) que a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, vai ser a sede do Mundial de Clubes de 2023, que será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano. Caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores da América, estará classificado para disputar o torneio mais uma vez contra os campeões das outras confederações.

A Arábia Saudita vai receber o torneio pela 1ª vez na história. Jeddah é uma cidade de quase 5 milhões de habitantes e uma das mais importantes do país. A tendência é que as partidas sejam realizadas no Estádio Rei Abdullah, que tem capacidade para 62.345 torcedores. A arena foi inaugurada em 2014 e é casa do Al Ittihad, atual campeão nacional, e do Al Ahli.

O único time que ainda falta para garantir a classificação ao Mundial de Clubes é o campeão da Copa Libertadores, que terá sua final disputada no dia 4 de novembro no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Recentemente, o Palmeiras conquistou o torneio em duas edições (2020 e 2021) e vai em busca do tetracampeonato após ter caído na semifinal do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os times garantidos no Mundial; Palmeiras sonha com a vaga

  • Léon, do México (campeão da Concacaf Champions League 2023)
  • Urawa Red Diamonds, do Japão (campeão da AFC Champions League 2022)
  • Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da OFC Champions League 2023)
  • Manchester City, da Inglaterra (campeão da Uefa Champions League 2022/23)
  • Al-Ahly, do Egito (campeão da CAF Champions League 2023)
  • Al-Ittihad, da Arábia Saudita (campeão da liga nacional do país sede do Mundial)

Comentários estão fechados.