Palmeiras cansa de esperar e decide partir pra cima de volante estrela na Europa

O Palmeiras monitora o mercado e busca a contratação de um primeiro volante para o lugar de Danilo. Tendo isso em vista, o clube voltou a manifestar interesse por Walace, da Udinese, da Itália, segundo informação do portal Nosso Palestra. 

O jogador de 28 anos foi um dos nomes analisados pelo Alviverde na primeira janela do ano, quando a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, foi concretizada. A vontade de contar com o jogador, no entanto, esbarrou nos valores pedidos pela equipe italiana para liberá-lo.

A agremiação da cidade de Udine pede algo em torno de 10 milhões de euros (R$52 milhões), para negociar o brasileiro. As cifras são consideradas elevadas. Além disso, há o fato do meio-campista estar visado por outros mercados na Europa, o que pode dificultar um retorno ao Brasil neste momento.

Uma volante de alto nível é um pedido do técnico Abel Ferreira. Desde o começo da temporada, o português vem utilizando Zé Rafael improvisado na função. Embora o camisa 8 venha fazendo bem o papel, seu jogo é limitado atuando fora de posição e, por vezes, o funcionamento da equipe fica comprometido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador não descarta jogar pelo Palmeiras

Em entrevista à ESPN, na época em que surgiram os primeiros rumores, Walace afirmou que estava focado na Itália, mas deixou em aberto a possibilidade de vestir o manto palestrino.

“Fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor”, disse.

Comentários estão fechados.