Palmeiras pode entrar em crise pela primeira vez com Abel Ferreira
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras pode entrar em crise sob o comando de Abel Ferreira, algo raro desde que o treinador assumiu o time, em novembro de 2020. São dois jogos sem vencer, sem marcar gols, invencibilidade quebrada e tudo isso em um momento decisivo na temporada.
Rendendo abaixo do esperado, a equipe repetiu feito negativo que não acontecia desde novembro de 2021, quando havia perdido duas seguidas pela última vez no Brasileiro. Nessa duas partidas, o time passou em branco e teve a invencibilidade de 31 jogos no Allianz Parque quebrada diante do Botafogo.
Em meio a isso, o Verdão terá pela frente confrontos decisivos nas próximas semanas, alternando entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o que pode complicar o cenário e gerar uma crise no clube.
Na quinta (29), o Palestra encara o Bolívar pela sexta rodada fase de grupos da Liberta, podendo consolidar a melhor campanha da primeira fase. Em seguida vai à Arena da Baixada pegar o Athletico-PR pelo Brasileirão e depois enfrenta o São Paulo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Entre os dois Choque-Rei pelo torneio mata-mata, a equipe ainda recebe o Flamengo no Allianz, um confronto que ganhou importância nos últimos anos e pode ser determinante para manter-se na briga pelo título brasileiro.
Palmeiras pode repetir momento turbulento de 2021
O ano de 2021 terminou da melhor forma para o clube com a conquista da Liberta. No entanto, nem tudo foram flores para Abel e seus comandados ao longo da temporada.
No início da jornada, o time ficou com os vices da Recopa, da Supercopa e do Paulistão, sequência que gerou insatisfação no torcedor. Depois veio a eliminação para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil e uma série ruim de jogos no Brasileiro, o que rendeu críticas à diretoria, ao treinador e pichações nos muros do Allianz.
Comentários estão fechados.