Palmeiras está doando um de seus melhores jogadores
O Palmeiras está perto de concretizar a venda de uma de suas promessas, o meia-atacante Giovani. O destino da Cria da Academia e os valores envolvidos na negociação chamam atenção e geram questionamentos.
Conforme informou o jornalista André Hernan, o jovem atleta de 19 anos está indo para o Al Sadd, do Catar. A venda se dará por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões), equivalentes a 50% dos direitos econômicos do jogador – o Verdão manterá 50% do passe.
O camisa 17 é um dos maiores talentos revelados recentemente na Academia de Futebol e possui um grande potencial. Esse fato levanta questões a respeito das cifras citadas, uma vez que ele poderia render bem mais aos cofres do clube.
Além disso, o futebol árabe como destino para o atacante que já esteve na mira de agremiações como Ajax, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões, e Bayer Leverkusen, uma das forças do futebol alemão, é uma surpresa.
A venda de Giovani já era esperada. O Alviverde precisa bater a meta de R$ 182 milhões em negociações de jogadores nesta temporada, tem o objetivo de manter as principais peças do elenco e, por isso, a promessa era tida como um dos nomes negociáveis.
Joia não se firmou no Palmeiras
Embora seja uma das apostas recentes da base palestrina, Giovani não conseguiu se firmar nem mesmo como um bom suplente sob o comando do técnico Abel Ferreira, sendo muitas vezes preterido em relação a outros companheiros no banco de reservas.
Ao todo, o garoto soma 35 partidas disputadas, dois gols marcados e cinco assistências distribuídas. Assim como diversos jovens, ele foi promovido ao elenco principal em 2023.
Comentários estão fechados.