Palmeiras contratou o novo Abel Ferreira

Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro, Abel Ferreira tem dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. Ele foi fundamental para que o Verdão se tornasse uma verdadeira potência no futebol sul-americano e saísse de uma de uma fila de mais de 20 anos sem um título internacional.

O trabalho do português é digno de nota e impressiona a todos dentro e fora do Palmeiras. Jovens treinadores, que estão dando os seus primeiros passos na carreira, afirmam se inspirar em Abel e tentam seguir os seus passos.

É o caso de Ricardo Belli, técnico do time feminino do alviverde, que é conhecido por ser um grande estudioso do futebol. Amante da literatura esportiva, Belli já leu livros de grandes nomes do futebol mundial como Marcelo Bielsa, Guardiola, Carlo Ancelotti e Klopp. Apesar disso, seu autor favorito é Abel Ferreira.

Em entrevista ao GE, Ricardo afirma que os livros publicados por A. Ferreira servem de referência não só para ensinamentos de nível técnico e tático, mas também é uma referência para aqueles que querem aprender sobre gestão de grupo:

“O livro, independentemente do estilo, você vai aprender alguma, fazer uma viagem com as páginas. Agora estou lendo o novo livro dele. É uma referência pelas ideias em campo e também pela maneira como faz a gestão do grupo.” disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel e Belli se encontraram apenas uma vez

Embora trabalhem no mesmo clube, Abel e Belli se encontraram apenas uma vez. O suficiente para que o treinador da equipe feminina do Verdão ficasse ainda mais encantado com o português:

” Nesse período de dois, três anos que o Abel está no Palmeiras, e eu há cinco anos aqui, acho que o momento que mais tive a oportunidade de encontrá-lo foi na pré-temporada deste ano. Teve um dia que a gente foi treinar na Academia, e estava tendo churrasco. Eu fui agradecer pelo espaço cedido, e ele, na simplicidade, pediu desculpas pelo barulho e disse que, se soubesse que a gente treinaria ali, teria marcado o churrasco para outro dia.” revelou Belli.

Comentários estão fechados.