Palmeiras economiza milhões graças a inovação em seu CT
As inovações do Centro de Treinamento do Palmeiras têm ajudado ao clube alviverde nos últimos anos, quando reassumiu o protagonismo do futebol brasileiro ao conquistar uma série de títulos. As mudanças começaram a ser implantadas em 2015, mas desde 2018 que o CT passou a ser um Centro de Excelência, onde está localizado o Núcleo de Saúde e Performance.
Além disso, há a parte administrativa e jurídica do departamento de futebol. Já o alojamento conta com 44 quartos, com uma estrutura de convivência para elenco e comissão técnica. Desde que as novas instalações começaram a funcionar, o Palmeiras tem tido uma queda significativa dos números de lesões, o que auxilia no trabalho do técnico português Abel Ferreira.
No ano passado, o clube estima que economizou cerca de R$ 5,5 milhões por ter ajudado a jogadores lesionados voltarem aos campos em um tempo menor. De acordo com o GE Globo, o cálculo foi feito da seguinte maneira: ‘a partir do salário de cada atleta é calculado o valor que seria pago por dia a ele. O número de dias em que ele volta a ficar apto a jogar antes do prazo da lesão é multiplicado e colocado na planilha’.
Palmeiras usa integração científica para facilitar trabalho no futebol
Um exemplo é que o o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) se reúne toda semana para programar como serão os trabalhos. O NSP também é responsável pelas áreas médica, odontológica, de fisioterapia, fisiologia, preparação física, psicologia, nutrição, radiologia, enfermagem, podologia e estética. Recentemente, Abel Ferreira mostrou nas redes sociais do clube como a integração científica tem participado do projeto do futebol do Palmeiras.
Comentários estão fechados.