Oscar Schimdt ganhou Brasileiro, Paulista e vários títulos pelo Palmeiras
Oscar Schmidt é considerado o maior jogador brasileiro de basquete de todos os tempos e tem uma relação muito próxima com o Palmeiras. O atleta, hoje aos 65 anos, iniciou a sua carreira no clube alviverde, muito antes de brilhar pela seleção brasileira e receber o apelido de ‘Mão Santa’. Ele esteve no elenco do Verdão entre os anos de 1974 a 1978.
Pelo Palmeiras, Oscar Schmidt conquistou uma série de títulos importantes, como Copa Interamericana de Basquete (1977), Campeonato Brasileiro (1977), Campeonato Paulista (1974), Campeonato Paulistano (1974, 1975 e 1976), Torneio de Preparação da FPB (1976 e 1977) e
Torneio de Aniversário da FPB (1976), entrando para a história do clube alviverde. Segundo a Federação Internacional de Basquete (FIBA), ele é um dos 50 maiores atletas de todos os tempos.
Ao todo, o ala disputou 82 partidas pelo Palmeiras e somou 2033 pontos, com nove títulos na bagagem. Enquanto ainda estava no Verdão, começou a receber as primeiras oportunidades na seleção brasileira e foi ganhando destaque. Anos depois, já em 1987, ele fez um dos astros da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, um dos maiores feitos do basque no Brasil.
Oscar Schimdt fez história no Palmeiras e na seleção
Em 2001, quando atuava pelo Flamengo, Oscar superou a marca de Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior pontuador da história do basquetebol. O brasileiro terminou a carreira com 49.737 pontos, com destaque também pelo fato de ter recusado atuar na NBA, a liga dos Estados Unidos da América, considerada a principal do mundo, para poder continuar defendendo as cores da seleção brasileira.
Comentários estão fechados.