Torcedor do Palmeiras prova que foi gol do Palmeiras contra o Bahia
Um torcedor do Palmeiras fez o trabalho que deveria ter sido feito pelo VAR e provou que a bola ultrapassou a linha do gol na finalização de Artur no jogo contra o Bahia. Na checagem do lance, a arbitragem de vídeo da partida definiu a imagem da jogada como inconclusiva e autorizou o seguimento da peleja.
Em vídeo divulgado pelo palestrino Murilo Lopes, no Instagram, o torcedor demonstra através de um programa de edição de vídeo como a análise feita pelo VAR ocorreu de forma equivocada.
De acordo com Murilo, os juízes da cabine de vídeo se basearam na linha da trave do goleiro Marcos Felipe ao invés de ter como reverência a linha do campo. A diferença entre as duas é evidente, e levando em consideração a marcação do campo, a bola ultrapassa, sim, a linha da meta. Confira no vídeo abaixo.
Prejudicado novamente, o Alviverde saiu derrotado da Arena Fonte Nova por 1 a 0, com gol de Thaciano nos acréscimos da partida. Com isso, o time viu o Botafogo, que venceu o Cuiabá, abrir cinco pontos de vantagem na disputa pelo título do Brasileirão.
Palmeiras foi novamente prejudicado
Esse não foi o primeiro erro contra o Verdão neste Campeonato Brasileiro. Na oitava rodada, o mesmo VAR anulou de forma equivocada o lindo gol de bicicleta de Rony no empate com o Galo em 1 a 1 no Mineirão.
Ou seja, considerando somente essas falhas, são seis pontos que o Palestra deixou de somar e que dariam a liderança para os comandados do técnico Abel Ferreira de forma isolada, com um ponto à frente do Botafogo.
Comentários estão fechados.