Record transmitiu ao vivo último jogo do Palmeiras no Parque Antarctica
A Rede Record foi a responsável pela transmissão do último jogo do Palmeiras no saudoso Parque Antarctica. No dia 8 de julho de 2010, a emissora passou o amistoso do Verdão com o Boca Juniors no antigo estádio, que terminou com vitória dos argentinos por 2 a 0.
De acordo com números do Ibope da época, a partida amigável deu 7 pontos de audiência à TV de Edir Macedo. Maurício Torres narrou a peleja, enquanto José Eduardo Savóia e o ídolo palestrino Cesár Samapaio comentaram. Já a ex-bandeira Ana Paula Oliveira fez sua estreia comentando a arbitragem.
Oficialmente, a despedida do Alviverde de sua antiga casa ocorreu em 22 de maio do mesmo ano. Na ocasião, o interino Parraga comandou o time que venceu o Grêmio por 4 a 2, com gols de Ewerthon (dois), Maurício Ramos e Cleiton Xavier, em jogo válido pelo Brasileirão.
O Palestra Itália, que certamente está guardado com carinho na memória dos palmeirenses, foi derrubado e deu lugar ao Allianz Parque, que passou a abrigar os êxitos e conquistas do Maior Campeão do Brasil a partir de 2014.
Palmeiras construiu linda história no Parque Antarctica
Desde o ano de inauguração, 1917, até o dia 22 de maio de 2010, a SEP venceu 1065 partidas, empatou 317 e perdeu 188, além de ter balançado a rede 3693 vezes e ter sofrido 1485 gols.
Naquele gramado, quem mais jogou foi o goleiro Marcos (212 partidas), seguido de Ademir da Guia (184) e Heitor (171). Já a artilharia máxima ficou com Heitor (175), enquanto Luizinho Mesquita (65) e Evair (54) aparecem logo atrás, fechando o pódio.
Quanto aos títulos, foi no local que clube viveu várias de suas maiores glórias, sendo a maior delas a Copa Libertadores da América de 1999. O último troféu foi o do Paulistão de 2008.
Comentários estão fechados.