Abel Ferreira nunca havia perdido para um técnico português pelo Palmeiras

A derrota do Palmeiras para o Bahia pôs fim à invencibilidade de Abel Ferreira em relação a seus compatriotas. Até então, o comandante palestrino não havia perdido para técnicos portugueses desde que assumiu o comando da equipe, em novembro de 2020.

O responsável por quebrar a marca de Abel foi Renato Paiva, treinador de 53 anos de idade do Tricolor baiano. Assim sendo, o retrospecto do palmeirense diante de seus conterrâneos é o seguinte: 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Ao todo, o lusitano do Verdão enfrentou oito compatriotas diferentes. Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, foi o mais castigado deles, tendo perdido todos os quatro confrontos realizados entre ambos.

Atrás de VP na lista aparece António Oliveira, ex-Athletico-PR e atualmente no Cuiabá, com dois reveses e um empate em três jogos. O próprio algoz, Paiva, fecha o pódio com dois resultados negativos.

Além dos três profissionais citados, a lista de portugueses que sofreram nas mãos de Abel conta com: Luís Castro (Botafogo, duas derrotas), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino, uma derrota e um empate), Ivo Vieira (Cuiabá, uma derrota), Ricardo Sá Pinto, (Vasco, uma derrota) e Paulo Sousa (Flamengo, um empate).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira tem mais um português pela frente no fim de semana

Neste domingo (25), às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o encontro entre líder e vice-líder da competição, ambos comandados por lusitanos.

Enquanto os comandados de Abel ocupam a segunda colocação com 22 pontos, o time de Luis Castro lidera o torneio com 27. No Brasileiro do ano passado, conquistado pelo palestrino, ele levou a melhor nos dois confrontos.

Comentários estão fechados.