Ministério Público atua e torcida do Palmeiras é comunicada de mudança
A torcida do Palmeiras não poderá mais usar bandeiras de mastro nos jogos do clube. O Ministério Público de São Paulo recorreu de decisão da Justiça e revogou a liberação dos objetos nos estádios paulistas até segunda ordem.
Em julho do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou o uso dos artefatos por parte das torcidas com base na lei que consta no Estatuto do Torcedor. Na ocasião, a Polícia Militar ficou incumbida de fiscalizar a entrada das bandeiras nas arquibancadas.
Porém, a promotora Regiane Vinche Zampar Guimarães Pereira afirmou que a PM não tem legitimidade para controlar esse processo e que o Estatuto não tem mais poder de legislação estadual.
A liberação havia sido motivo de celebração, uma vez que as bandeiras estavam proibidas nos estádios paulistas desde 1996. Essa, aliás, é mais uma das proibições. Uma outra, a mais comentada entre elas, é a que veta a presença de duas torcidas em clássicos.
Desta forma, os espetáculos nos jogos de futebol em SP seguem limitados pelas autoridades, mesmo com os problemas relacionados à violência não acontecendo dentro dos estádios. Ou seja, a questão principal segue sem solução enquanto o foco é limitar a festa a festa nas arquibancadas.
Palmeiras joga diante do seu torcedor no fim de semana
Com a presença da torcida que canta e vibra no Allianz Parque, o Verdão recebe o Botafogo neste domingo (25), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro entre o Alvinegro, líder com 27 pontos, e do Palestra, vice-líder com 22.
Comentários estão fechados.