Corinthians se dá mal e sofre grave punição
O Corinthians foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF pelo não pagamento das intermediações de um empresário nas contratações do argentino Mauro Boselli e do uruguaio Bruno Méndez.
A entidade aplicou um transferban no Timão que está proibido de registar jogadores pelos próximos seis meses. A pena pode ser encerrada caso o clube efetue os pagamentos que está devendo. É importante ressaltar que em 2021 o clube chegou a um acordo para o pagamento de R$ 7.374.053,20 em 15 parcelas, mas neste ano atrasou o pagamento de duas parcelar no valor de R$ 491.603,54 cada e foi acionado na justiça.
É importante ressaltar que com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 03/07, o Alvinegro precisa quitar rapidamente essas dívidas caso queria inscrever algum reforço. O clube já tem encaminhada a contratação do meia Matias Rojas, destaque do Racing, mas precisa quitar os seus débitos antes de poder utiliza-lo.
Luxemburgo está repetindo os mesmos erros do Palmeiras no Corinthians
O treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo se encontra muito pressionado em seu cargo após uma série de resultados ruins do alvinegro do Parque São Jorge que culminaram com a eliminação do clube da Copa Libertadores ainda na fase de grupos.
Dono de um currículo impressionante, com títulos conquistados por quase todos os grandes clubes do Brasil e passagens por Real Madrid e Seleção Brasileira, Luxa tem tido bastante dificuldade em ter sucesso em seus últimos trabalhos.
Durante sua passagem pelo Palmeiras em 2020, quando apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, acabou demitido após sofrer quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o técnico chegou a afirmar que o elenco do alviverde era muito curto para disputar três competições ao mesmo tempo.
Discurso esse que é semelhante ao que ele tem adotado após resultados ruins no comando do Timão. Algo que pode não ser benéfico para o seu futuro no clube, uma vez que jogadores não gostam deste tipo de declarações.
Comentários estão fechados.