Leila Pereira negocia novo estádio para o Palmeiras jogar
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se encontrou nesta quarta-feira (21) com o prefeito da cidade de Barueri, Rubens Furlan, para tratar da possibilidade do clube alviverde mandar alguns jogos em 2023 na Arena Barueri. O Allianz Parque estará indisponível em pelo menos quatro partidas do returno do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG.
De acordo com Rubens Furlan, o Palmeiras será responsável por reformar o estádio e terá que tratar do gramado da Arena Barueri, o que já foi um empecilho para que a equipe atuasse no local num passado recente. A tendência é que uma grama artificial seja colocada, para atender os padrões do Allianz Parque e facilitar a adaptação dos jogadores.
“A informação procede, o Palmeiras vai para a Arena Barueri. Eles (Palmeiras) vão reformar, vão colocar grama sintética, vão cobrir, vão fazer um monte de investimentos”, disse o prefeito de Barueri à Rádio Nova Difusora na última terça-feira (20). Neste ano, o Verdão atuou no local em uma partida, mas na condição de visitante: na derrota por 2 a 1 para o Água Santa no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
Palmeiras tem Morumbi como outra opção
Na atual temporada, o Palmeiras recorreu ao Morumbi, estádio do São Paulo, nas oportunidades em que não pôde atuar no Allianz Parque, nos duelos contra o Santos pelo Campeonato Paulista e contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América. Agora, o Verdão tenta evitar usar a casa de um dos grandes rivais e vê a Arena Barueri como a principal alternativa.
Comentários estão fechados.