Abel Ferreira faz nova exigência para a CBF
Após a derrota do Palmeiras para o Bahia, Abel Ferreira questionou as imagens usadas pelo VAR para determinar se a bola entrou ou não em finalização de Artur. Na coletiva de imprensa, o português cobrou da CBF melhorias relacionadas à estrutura, diante das imagens inconclusivas, que ao invés de solucionar as dúvidas geram ainda mais incertezas.
“Esperar que não haja imagens confusas para ninguém. Ter a certeza absoluta que a bola entrou ou não entrou, e não tenho hoje. Quem comanda, que faça como nós fazemos: aprender com os erros. Na próxima vez, quero ter uma imagem clara se a bola entrou ou não”, disse.
Abel indicou à confederação um encontro com a Rede Globo para determinarem de uma forma melhor os ângulos das câmeras, uma vez que as imagens utilizadas pelo VAR são as mesmas da transmissão da emissora.
“Queria que a Globo mostrasse outra imagem do cruzamento do Breno (Lopes, no fim do jogo), para todos nós termos a certeza das imagens. Pode ser que não tenha sido nada, mas queria ver. O VAR está aí para ajudar. Se são as câmeras da Globo que definem o VAR, que tenham uma reunião para decidir o melhor ângulo”, concluiu.
Abel Ferreira lembrou erro recente e indicou perseguição
Ao falar de mais um possível erro contra o Alviverde, o comandante lusitano lembrou o gol de bicicleta de Rony contra o Galo, anulado por impedimento com base em uma imagem inconclusiva, e falou sobre o que considera uma perseguição ao clube.
“Pelo menos, desde que estou aqui… não sei se sou eu que estou vendo mal, mas muitas das vezes é contra o Palmeiras”, disparou o técnico.
Comentários estão fechados.