Palmeiras se posiciona sobre decisão sem sentido da CBF
Antes e após a derrota do Palmeiras para o Bahia, o técnico Abel Ferreira falou sobre a ausência de quatro dos onze titulares da equipe que estiveram a serviço de suas seleções. Para o português, não é justo e não faz o menor sentido o clube ficar sem seus jogadores por conta da Data Fifa.
“Se fosse justo, os jogadores que foram chamados à seleção deveriam pensar que quando eles retornassem deveriam dar tempo para eles nos clubes. Não faz sentido nenhum. É justo dar jogadores para representar seus países, mas é justo que os jogadores voltem a tempo de representar o clube que o paga”, declarou em entrevista ao Premiere.
A CBF determinou a paralisação dos jogos durante a semana de amistosos das seleções. Porém, na prática, pouca coisa mudou, uma vez que ela marcou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro para um dia depois do fim da Data Fifa, prejudicando da mesma forma as agremiações que tiveram atletas convocados.
A serviço do Brasil na terça, Weverton – que não jogou -, Raphael Veiga e Rony não puderam voltar a tempo da Europa para entrar em campo em Salvador na noite de ontem. O mesmo aconteceu com Piquerez, que atuou em Montevideo, porém ficou no gramado durante os 90 minutos do duelo do Uruguai contra Cuba.
Prejudicado, Palmeiras deixou de ganhar três pontos na briga pelo título
Sem quase metade da equipe titular, o Palestra até apresentou um bom futebol, mas deixou o gramado da Arena Fonte Nova derrotado pelo Bahia por 1 a 0. Com o revés, o atual campeão parou nos 22 pontos e pode ver o Botafogo disparar na liderança do Brasileirão e ainda o Flamengo roubar a segunda colocação na noite de hoje.
Comentários estão fechados.