Santos ultrapassa o Corinthians e passa a MAIOR vergonha de 2023
O Santos conseguiu superar o Corinthians e deu um vexame ainda maior na atual temporada. A exemplo do Alvinegro de Itaquera, o da Baixada Santista não teve um bom desempenho na competição continental de 2023 e caiu na fase de grupos, mas com um detalhe: do torneio secundário da América do Sul.
Os comandados de Odair Hellmann foram eliminados de forma antecipada no Grupo E da Copa Sul-Americana, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Com 4 pontos conquistados em cinco jogos, o time ocupa a terceira colocação e não pode mais alcançar Newell’s Old Boys e nem Audax Italiano, os líderes da chave.
Ao contrário da Libertadores, que reúne as melhores agremiações do continente, a Sul-Americana fica com as equipes de menor qualidade e na prática é como se fosse uma divisão inferior da Liberta. Isso torna o feito santista ainda mais vergonhoso.
Aliás, o desempenho esportivo do clube da Vila Belmiro em 2023 segue esse mesmo norte. Eliminado do Paulistão também na fase inicial, o time caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o Bahia e agora só tem em seu calendário o Campeonato Brasileiro.
Corinthians teve fiscos superados pelo Santos, mas não passa impune
A equipe do Parque São Jorge receberia todos os holofotes das zoações dos rivais se não fosse pelo Peixe, pois também faz uma temporada abaixo da média, colecionando vexames.
No Paulista, o time caiu em plena Neo Química Arena para o Ituano, pior dos classificados para o mata-mata. Na Liberta, foi eliminado na fase de grupos em uma chave de pouca expressão, com Argentinos Juniors, Independiente del Valle e Liverpool-URU.
Na Copa do Brasil, os comandados de Luxemburgo avançaram nos pênaltis e quase ficaram sem a vaga nas quartas. Quanto ao Brasileirão, passadas as dez primeiras rodadas, o clube briga na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento – situação que resume bem a temporada.
Comentários estão fechados.