FIFA confirma a Libertadores e Dudu está fora
O novo jogo da EA, o EA Sports FC, que substituirá o Fifa, confirmou a presença de diversas ligas do futebol mundial. Dentre os campeonatos que estarão presentes no game destacam-se a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, que contarão com clubes brasileiros, incluindo o Palmeiras.
O Verdão é um dos confirmados por ser um dos participantes da atual edição do maior torneio da América do Sul. Contudo, os jogadores do time, mesmo os principais, como Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e companhia, não estarão presentes. Os atletas continuarão a ser genéricos.
Tal qual no jogo que tinha a licença do nome da entidade máxima do futebol, apenas escudos e uniformes do Alviverde e dos demais brasileiros são permitidos, uma vez que por aqui a desenvolvedora do game não tem como negociar os correios de imagem dos atletas de outra forma que não seja individualmente.
Por essa razão o Brasileirão seguirá de fora. Enquanto as principais ligas do mundo, como Premier League, La Liga, Bundesliga, Série A e Ligue 1 estão confirmadas. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é certo que terá 30 ligas, 700 agremiações e mais de 19 mil atletas licenciados.
EA deixou de dar dinheiro para a Fifa
A principal mudança entre os games é que o novo não terá mais o nome da federação internacional. Para tê-lo, a EA desembolsava nada mais, nada menos do que 100 milhões de dólares (mais de R$ 476 milhões) só pelos direitos. Por conta disso, a desenvolvedora resolveu seguir em frente sem contar mais com a entidade.
Comentários estão fechados.