Abel Ferreira recebe notícia péssima às vésperas do jogo com Bahia
A CBF definiu que Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo entre Bahia e Palmeiras nesta quarta-feira (21), às 21h30, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O juiz escalado, ao lado do irmão Savio Pereira Sampaio, são os dois que mais deram cartões para o técnico Abel Ferreira.
Um torcedor publicou nas redes sociais um levantamento em que mostra que a dupla foi a que mais puniu Abel Ferreira, conhecido por conta do seu temperamento explosivo à beira de campo. Juntos, os irmãos somam 13 dos 50 cartões recebidos pelo português desde que chegou ao Palmeiras em outubro de 2020. Após a partida contra o Coritiba, o treinador comentou que vinha sendo perseguido pelos familiares.
“Apresentaram os cartões que já levei, e ali há uma ligação familiar. Se o sistema é montado, não sei”, comentou o treinador, se mostrando contrariado com o excesso de cartões que vem recebendo da arbitragem brasileira, embora também reconheça que às vezes passa dos limites nas reclamações durante as partidas.
Árbitro que mais puniu Abel Ferreira apita jogo do Palmeiras
Ainda de acordo com o levantamento, Wilton Pereira Sampaio já aplicou oito cartões a Abel Ferreira, sendo seis amarelos e dois vermelhos. Já o irmão dele, Savio, puniu o português em cinco oportunidades, com quatro cartões amarelos e um vermelho. Vale ressaltar que Wilton é árbitro da Fifa e foi um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Comentários estão fechados.