Fifa remove 1 Mundial do Corinthians e agora fica empatado com o Palmeiras
O título mundial conquistado pelo Corinthians em 2000 não tem sido considerado pela Fifa. Em situações recentes, como na disputa do Mundial de Clubes pelo Palmeiras em 2021, a entidade mencionou que o clube alvinegro só havia levantado a taça da competição uma única vez, em 2012, ao bater o Chelsea na final por 1 a 0 com um gol do centroavante peruano Paolo Guerrero.
Por conta das inconsistências da Fifa em relação à história do Mundial de Clubes, que já recebeu outros nomes em décadas passadas, os torcedores dos times do futebol brasileiro costumam entrar na brincadeira e provocar os rivais. Até hoje, por exemplo, existe a piada de que o Palmeiras não conquistou o Mundial, apesar do reconhecimento da entidade sobre a Taça Rio de 1951.
Já o título do Corinthians de 2000 é considerado por muitos como a 1ª edição do novo Mundial de Clubes, que foi realizado em solo brasileiro. Na grande decisão, o time alvinegro bateu o Vasco da Gama, nos pênaltis, em pleno estádio do Maracanã para garantir a taça. No entanto, a polêmica gira em torno da equipe não ter vencido a Copa Libertadores da América antes de ter disputado o torneio o qual foi convidado.
Fifa se enrola e tira Mundial do Corinthians
Em meio a tantas decisões polêmicas, a Fifa ainda não conseguiu deixar claro o reconhecimento de títulos mundiais de outras épocas, como o de 1951 por parte do Palmeiras, de 1952 do Fluminense e até mesmo o de 2000 pelo Corinthians. Enquanto a entidade não for firme na validação das taças, os torcedores brasileiros vão aproveitar para continuar as provocações aos rivais.
Comentários estão fechados.