Piquerez vai bem em Uruguai x Cuba e chama ainda mais atenção dos europeus
Titular do Uruguai, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi um dos destaques da vitória da Celeste Olímpica sobre Cuba por 2 a 0 na noite da última terça-feira (20), em Montevideo. O desempenho mostrou o porquê o jogador é uma das principais peças do Palmeiras e liga o alerta do clube quanto ao assédio de times estrangeiros.
O camisa 22 do Verdão ficou os 90 minutos da peleja no gramado do Centenário, lendário estádio do país vizinho e onde o atleta conquistou a América vestindo o manto palestrino em 2021. De acordo com dados do Sofascore, o ala acertou 84% dos passes, finalizou a gol cinco vezes e carimbou a trave em duas delas.
Além disso, o jogador desarmou adversários em três oportunidades, teve uma interceptação de passe e deu dois passes decisivos. Foi uma boa apresentação do lateral, que havia ficado de fora do duelo contra a Nicarágua, no qual o ex-palmeirense Matías Viña foi o escolhido por Marcelo Bielsa.
No comando da Celeste neste início de ciclo, El Loco soma duas vitórias. O treinador, conhecido por bons trabalhos, mas que não possui títulos relevantes na carreira, é o encarregado de dar sequência ao legado deixado por Óscar Tabárez, responsável por devolver ao futebol uruguaio a relevância de outros tempos.
Piquerez é destaque e SEP se preocupa
O bom desempenho do lateral pelo selecionado uruguaio, sem dúvidas, é positivo. Afinal, é continuidade da temporada que vem fazendo no Allianz Parque. Contudo, ao mesmo tempo é motivo de preocupação, uma vez que não é de hoje que desperta o interesse de times estrangeiros, em especial os europeus.
Comentários estão fechados.