Ex-jogador do Palmeiras se torna ídolo em pequeno país da Europa
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Flamarion Jovino, de 26 anos, não conseguiu escrever seu nome na história do clube. Em compensação, o jogador seguiu outros rumos na carreira e atualmente brilha no futebol da Geórgia.
Flamarion defende o Dinamo Batumi. Nesta temporada, ele soma 13 gols em 18 partidas disputadas e é o artilheiro da liga nacional. Por conta do bom desempenho, tem sido cotado para se naturalizar e passar a vestir a camisa da seleção do país europeu – algo que vê com bons olhos.
Na agremiação desde 2017, o brasileiro se tornou ídolo por ser um dos responsáveis pelo acesso do time à elite, no ano seguinte, tendo feito 14 tentos em 15 confrontos na campanha do título da segunda divisão. Mais recentemente, conduziu a equipe aos títulos da liga em 2021 e 2022.
“Fico feliz em poder fazer parte da história do clube, trazer o clube da segunda divisão para ser campeão na primeira divisão dois anos depois, e pela primeira vez na história do clube. Será algo a ser lembrado para sempre”, declarou.
Atacante é grato ao Palmeiras
Jovino é natural de Campo Grande-MS. Na Academia de Futebol, atuou do Sub-15 ao Sub-20 do Alviverde, tendo feito parceria no ataque com Gabriel Jesus, na Copinha de 2014. Embora as oportunidades no elenco principal não tenham sido possíveis, ele reconhece a importância do período vivido no Maior Campeão do Brasil.
“Sou muito grato ao Palmeiras. Foram anos importantes que ajudaram a formar o jogador que sou hoje. Tive a oportunidade de jogar diversos campeonatos nacionais e internacionais e uma Copa São Paulo. Também tive a oportunidade de jogar com o Gabriel Jesus” disse.
Comentários estão fechados.