Ídolo do Palmeiras não poupa palavras para falar de Abel Ferreira
César Sampaio, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, é mais um que está encantado com o trabalho de Abel Ferreira à frente do time alviverde. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-volante rasgou elogios ao que o português vem fazendo no comando da equipe.
“Os números falam por si só. É um treinador que engaja a todos — você vê não só os atletas, mas também comissão, staff, todo o entorno. São totalmente engajados e isso passa para os torcedores. A parte tática também, todos os jogadores sabem com ou sem bola, quais espaços devem ocupar”, declarou.
Para o capitão da Libertadores de 1999, o lusitano sabe como ninguém administrar as vaidades inerentes a um plantel com diversas personalidades diferentes. E isso fica evidente quando os suplentes são acionados e dão tudo de si dentro de campo.
“A motivação para os reservas… você vê o cara jogando um minuto, mas naquele minuto parece que faz coisas que decidem o jogo. Ele é um exímio gestor de equipe e de egos, vaidades”, completou.
Eterno capitão do Palmeiras aprovaria Abel na Seleção Brasileira
Sampaio afirmou que gostaria de ver um treinador brasileiro dirigindo o selecionado canarinho. Contudo, o palestrino, apesar de português, representaria muito bem o país, em sua opinião.
“Não trabalhei com ele, mas me parece que, se você entrevistar jogadores diferentes, a resposta será a mesma. Todo mundo está na mesma sintonia, então, considero o Abel, o que tem identidade. Sou a favor de um treinador brasileiro (na Seleção), porém o Abel, não sendo um brasileiro, pode representar muito bem pelo período que está no país”, disse.
Comentários estão fechados.