Palmeiras não perde tempo e define 2 substitutos para saída de Marcos Rocha
O lateral-direito Marcos Rocha está em reta final de contrato com o Palmeiras e não tem presença garantida para a próxima temporada. O veterano de 34 anos vem recebendo propostas de outros clubes brasileiros e pode mudar de ares em 2024. Caso deixe mesmo o Verdão, a diretoria do clube alviverde já sabe quem vai ocupar a vaga deixada pelo jogador.
Dirigentes e comissão técnica entraram num acordo de que não será necessário o Palmeiras ir ao mercado para substituir Marcos Rocha. Os outros dois laterais-direitos do atual elenco, Mayke e Garcia, estão bem avaliados internamente e seguirão no clube no ano que vem, com o jovem revelado nas categorias de base recebendo mais oportunidades do técnico Abel Ferreira.
Mayke, inclusive, já tomou conta da posição nas últimas semanas por conta da sequência de lesões sofridas por Marcos Rocha. A tendência é que ele siga como titular nos próximos jogos, mesmo quando o veterano estiver 100% recuperado. Já Garcia, de apenas 21 anos, fez nove partidas no ano, agardou a comissão técnica e está ciente de que deverá ser mais utilizado em breve.
Palmeiras pode perder Marcos Rocha para o ano que vem
Marcos Rocha tem contrato com o Palmeiras apenas até dezembro deste ano e a diretoria ainda avalia se o vínculo será estendido por mais uma temporada. Enquanto as partes não chegam a um acordo, o jogador vem sendo monitorado pelo Botafogo e pode ir parar no Rio de Janeiro. O lateral também foi oferecido recentemente ao seu antigo time, o Atlético-MG, mas o Galo não se animou muito com a ideia de repatriar o atleta.
Comentários estão fechados.