Palmeiras negocia compra de jogador junto a grupo de empresários
O Palmeiras renovou o contrato de Kevin, joia das categorias de base, e quer adquirir uma parcela maior dos direitos econômicos do atacante. O Verdão possui 50% do passe e negocia a compra de outros 20% junto ao Desportivo Brasil, que não tem facilitado as tratativas.
Segundo informação da Gazeta Esportiva, o time de Porto Feliz é gerido pelo grupo chinês Luneng. A empresa é quem será responsável ou não pela venda do craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Dessa forma, assim que a diretoria palestrina formalizar a proposta, os chineses é que vão avaliar e decidir os rumos das tratativas. Há o entendimento por parte do Desportivo de que se a proposta for boa a longo prazo o martelo será batido. As partes têm expectativas de que o negócio de fato se concretize.
O Alviverde deseja o quanto antes ficar com 70% dos direitos econômicos do atleta de 18 anos, que se destacou na Copinha e desperta o interesse de agremiações europeias. O mais interessado em tirá-lo da Academia de Futebol seria o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que já até mesmo acenou com uma investida oficial.
Palmeiras pode vender joia
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palestra não quer perder suas principais peças na janela de julho e cogita vender Kevin ou Giovani para que isso não aconteça. Essa pode ser a razão da pressa do clube em adquirir os direitos do atacante o mais breve possível.
Desde 2020 na SEP, o jogador soma 95 jogos e 26 gols marcados pela equipe Sub-20. Além disso, conquistou seis títulos: Copinha (2022 e 2023), Brasileirão Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022) e Paulistão Sub-20 (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.