Palmeiras quase contratou o melhor jogador do mundo

Diego Armando Maradona é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, campeão do mundo com a Argentina em 1986, ele também brilhou com a camisa do Napoli na Europa e do Boca Juniors em seu país natal. O que poucos sabem, é que ele quase veio parar no Brasil em 1992.

Logo após ter deixado a Napoli, o Palmeiras chegou a conversar com o craque e tinha atendido a todos as suas demandas. Apesar disso, Maradona optou por não fechar com o Verdão por acreditar que o povo argentino ficaria chateado caso optasse por jogar em um país rival. Em entrevista ao Podporco, José Carlos Brunoro, diretor da Parmalat responsável pelas contratações feitas pela empresa nesta parceria com o Palmeiras, revelou bastidores do ocorrido:

“A gente foi para cima do Maradona, para contratar ele. Ele tinha saído do Napoli, ai a Parmalat veio me falar: ‘e o Maradona?’. Eu pensei: ‘pô, estão loucos, não sei nem como vou falar com o Maradona’. Então, conseguiram um contato lá na Argentina para eu falar com os procuradores dele. Aí, fui para a Argentina, fiquei lá uma semana negociando. E quase que ele veio. Ele só não veio porque ele falou: ‘se eu jogar no Brasil, a Argentina me mata’. Na época tinha mais essa rivalidade. Ainda mais o Maradona, que era um super ídolo deles. ” disse, Brunnoro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maradona tinha medo de conversar com dirigentes e acabar vindo para o Palmeiras

O ex-diretor ainda revelou que o super craque sequer quis conversar diretamente com ele com medo de ser demovido de sua ideia de não jogar no Brasil:

“Mas, já estava praticamente tudo certo. Financeiro, projeto, já estava certo. Eu acertei tudo com os procuradores dele. No dia que eu marquei de falar com ele, ele falou para os procuradores que não queria nem conversar, com medo de eu mudar a cabeça dele e convencer. Mas, foi por isso, porque estava tudo certo.” completou.

Comentários estão fechados.