Deu na Globo: Abel Ferreira socou e estapeou mesas

O comportamento explosivo do técnico Abel Ferreira não é visto apenas no futebol brasileiro. Muito criticado por conta de sua postura no comando do Palmeiras, o português também já acumulava polêmicas quando ainda estava na Europa. Torcedores resgataram nesta semana um momento em que o comandante perdeu a cabeça quando treinava seu antigo clube, o Braga.

Durante uma entrevista em Portugal, após o Braga ser derrotado pelo Sporting nos pênaltis pela semifinal da Allianz Cup, Abel Ferreira reclamou, deu murros e tapas na mesa da coletiva e ainda recebeu uma multa por ter sido expulso pela terceira vez. O treinador ficou revoltado após levar mais uma multa e demonstrou todo o seu descontentamento com a arbitragem portuguesa.

“A injustiça comigo que me deixa revoltado. Fui três vezes expulso, as duas primeiras muito bem expulso. É vergonhosa as multas que me deram. Em Portimão eu não deveria ter sido expulso, as outras duas fui justamente expulso. Desde o primeiro dia que sou profissional de futebol, em 1997, muitos de vocês já me conhecem. Eu jogava para ser melhor homem e melhor jogador, agora para ser melhor treinador”, disse ele, dando socos na mesa em alguns momentos.

Abel Ferreira demonstra irritação e é punido no Palmeiras

Conhecido no Brasil por ter o pavio curto, Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e já soma nove títulos conquistados pelo clube alviverde. Por outro lado, o português também é um dos treinadores que mais vezes foi punido pela arbitragem. Ao todo, foram 51 cartões, sendo 43 amarelos e oito vermelhos no período.

Comentários estão fechados.